Consigo desde os
anos 50

Excelência em materiais de construção

Casa Cubaixo

Materiais de Construção e Decoração, Lda.

A Casa Cubaixo, criada no ano de 1951 por Bento António Cubaixo, que iniciou a sua atividade como uma taberna.
O negócio foi-se expandido e a oferta de novos produtos também, na maior parte dos casos por solicitação dos clientes – a região deparava-se com algumas carências em termos de distribuição de materiais de construção.
Neste sentido, o Fundador, Sr. Bento António Cubaixo, portador de uma grande visão estratégica e sentindo estas necessidades prementes, decide começar a comercializar na sua loja outros géneros de produtos, indo ao encontro das necessidades da população da então, Aldeia Nova de São Bento.
Alargou o negócio para a venda de produtos diversos, designadamente tijolos, cimento, utensílios e ferramentas agrícolas.
A expansão da atividade motivou a aquisição de novos meios, sempre no sentido de uma melhor prestação do serviço, tendo colocado à disposição de todos os clientes, uma carroça puxada por um macho para o transporte de materiais pesados, em regime de auto-serviço. Implementou-se desta forma na região, o método, inovador à altura, da “entrega ao domicílio”.

Localizações

Anos de experiência

Clientes satisfeitos

Casa Cubaixo

Porquê Nós

Em 1976

A empresa Casa Cubaixo adquire a sua primeira camioneta de caixa aberta para a distribuição de materiais, alargando a sua área de atuação a todo o concelho de Serpa e a parte do concelho de Mértola e Moura.

Em 1979

Em 1979 a aquisição de um empilhador (o primeiro no concelho de Serpa), promoveu uma revolução nos métodos de trabalho utilizados até então.

Em 1986

Alguns anos mais tarde, em 1986, a empresa adquire um edifício com cerca de 2000m2 e respetivos anexos (totalizando uma área de cerca de 4000 m2), numa zona privilegiada da Vila, o que veio permitir a implementação da maior, à época, exposição de azulejos, pavimentos e louças sanitárias do Alentejo.

Em 1992

Em 1992 a Casa Cubaixo foi a primeira empresa do sector no distrito de Beja, a possuir camiões equipados com grua para descarga mecânica.

Em 1993

Em 1993 é adquirido o terreno com aproximadamente 10.000 m2 nos limites da povoação, numa zona denominada Brejo, junto à E.N. 260, destinado à armazenagem, onde foram construídas instalações administrativas e sociais e um pavilhão com 1.250 m2 de área coberta para melhor acondicionar os materiais mais sensíveis às ações

Em 2002

Para reforçar a sua frota em 2002, foram adquiridos dois novos empilhadores e mais um camião com grua.

Em 2005

A 15 de Julho de 2005 foi inaugurada a filial de Beja, dotando a empresa de mais um espaço comercial, com uma área de exposição de aproximadamente 1000 m2. Atualmente a empresa Casa Cubaixo dispõe de espaço total de utilização com cerca de 19.500 m2, incluindo armazéns, anexos, terrenos e

Em 2019

Hoje conta com dezasseis, os quais são auxiliados por seis viaturas pesadas, quatro viaturas ligeiras, quatro empilhadores e uma retro-escavadora.

Localizações

Anos de experiência

Clientes satisfeitos

Casa Cubaixo

Onde nos encontramos

Vila Nova de São Bento

Beja

Estamos aqui para o ajudar!